terça-feira, 2 de junho de 2009

O BURRO

Hoje em vias de extinçao ! Ainda me recordo do seu trote melodioso como um acorde musical na calçada ao irromper da alvorada.
Tao triste como o seu proprio nome, "O Burro" companheiro incansavel do homem !
Freixo de Numão
"largo da praça"
Gracio 1984

2 comentários:

José Catalo disse...

Mais uma vez foi muito agradável consultar o seu Blogue, pois além do burrito a trotear na calçada também tive oportunidade de ver a linda casa brasonada que está em frente do Pelourinho e que julgo que pertence à minha prima Céu. Não sei se é do seu tempo mas quando eu era miudo existia uma farmácia à esquina da praça com a rua que vai para o Castelo e era pertença do Sr. Teixeira.

Não sei se o Zé lê o "Notícias de Freixo de Numão"mas na última edição fiz referência ao seu Blogue nas "Cartas ao Director".
Também nos mostra um quadro do Rio Douro, quando miúdo fui lá algumas vezes e agora sempre que posso vou até à estação. Curiosamente um dia destes fui a uma grande supefície comercial e numa exposição que estava lá altura vi um quadro a óleo com a estação dos Caminhos Ferro "Freixo de Numão-Mós, por acaso não é de sua autoria?

Também muito recentemente na cidade da Guarda com o patocinio da Câmara houve uma exposição de pintura do meu companheiro de natação José Midões. Viu-a?

Aceite os meus cumprimentos e continue a deliciar-nos com os seus quadros.

José Catalo

gracio disse...

Ola Jose . Assisti a exposiçao do Jose Midoes sim .
Como adoro pintura raramente perco uma aportunidade.
Qto ao quadro a oleo nao é meu.
A farmacia nao é do meu tempo mas ouvi falar nela e na altura as pessoas ao referirem se a escrita antiga diziam q essa farmacia identificava-se com " pharmacia".
Qto ao noticias de Freixo de Numao sou assinante e tive o prazer de participar na sua fundaçao.
Mais uma vez os meus agradecimentos pelo seu elogio no jornal, pois é sempre bom ter pessoas que admiram aquilo que fazemos.
Um grande abraço para si e mais uma vez obrigado.
Jose Gracio